Dnize Castro através dos seus 30 anos de trajetória na área de produção cultural, já produziu projetos de muitos artistas empreendedores e cuidou da elaboração desses projetos e ficou responsável pelo acompanhamento de suas análises e aprovações.
Também desenvolveu os seus próprios projetos e continua colocando-os em prática, exemplo disso é o espetáculo infanto-juvenil Sempre em Movimento e o trabalho de valorização da cultura afro-brasileira Eu Canto Minha África – Coral de Vozes Infanto-Juvenis.
A experiência adquirida é utilizada em suas oficinas e cursos de Elaboração de Projetos, passando pela estrutura (apresentação, objetivos, justificativa, etapas de trabalho, cronograma, planilha de custos, público-alvo, divulgação, etc) para chegar às exigências das Leis de Incentivo (ProAC ICMS e Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet) e Editais.